Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia poderá discutir sobre a jornada dos pacientes com câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 20/05/2021 - Data de atualização: 20/05/2021


A deputada Flávia Morais (PDT-GO) apresentou, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) da Câmara dos Deputados, o requerimento 15/2021, propondo a realização de audiência pública em conjunto com Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), do Grupo de Trabalho Desafios da Oncologia no Brasil e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO), com objetivo de compreender e discutir a jornada de pacientes com câncer de mama, inclusive em pacientes idosas. 

O debate também pretende abordar as perspectivas atuais e futuras do câncer, em atenção ao Dia internacional de Luta pela Saúde da Mulher, em 28 de maio. O requerimento está na pauta da reunião deliberativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) agendada para esta quinta-feira (20), às 09h.

Caso o requerimento seja aprovado, serão convidados para debater o tema:  

  • Representante feminina do Instituto Nacional do Câncer (INCA), com especial preferência da Dra. Ana Cristina Pinho;
  • Representante feminina da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), do Ministério da Saúde, com especial preferência da Dra. Maíra Botelho (SAES/DAET);
  • Representante feminina da Sociedade Brasileira de Oncologia (SBOC), com especial preferência da Dra. Daniele Xavier Assad;
  • Representante feminina da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), com especial preferência da Dra. Maira Caleffi;
  • Representante do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).

E agora?

Por se tratar de audiência pública conjunta, a deputada também apresentou o requerimento 39/2021, na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO). Os convidados serão os mesmos do requerimento 15/2021, apresentado na Comissão da Mulher. 

Já na Comissão de Seguridade Social e Família, a deputada Silvia Cristina (PDT-RO) apresentou o requerimento 168/2021, para debater o tema.

A proposta está na pauta da reunião deliberativa da Comissão de Seguridade Social e Família agendada para quinta-feira (20), às 09h. 

A deputada propôs que sejam convidados os mesmos participantes definidos nos requerimentos 15/2021 e 39/2021, acrescentando representante do Instituto Oncoguia, com especial preferência da Dra. Luciana Holtz. 

Documentos: 
- REQ 15/2021 
- REQ 39/2021
- REQ 168/2021 

Fonte: NK Consultores

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive