Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia participa de live sobre Lei dos 30 dias, câncer de mama e coronavírus

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/05/2020 - Data de atualização: 06/05/2020


No último dia 30 de abril, a presidente do Oncoguia, Luciana Holtz, foi uma das convidadas do Instituto Avon para participar da live “Lei dos 30 dias e como a Covid-19 afeta o diagnóstico do câncer de mama”.

Também participaram da conversa mediada pela coordenadora de projetos do Instituto Avon, Renata Rodovalho, a presidente da Femama, Maira Calefi, a professora da Universidade Municipal de São Caetano Gabrielle Kolling, e o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia, Clóvis Klock. 

Luciana comentou sobre a experiência que o Oncoguia está passando com o canal Ligue Câncer neste momento de pandemia do coronavírus e explicou que esse é um dos serviços da organização que auxilia o Advocacy a criar suas ações. 

Gabrielle explicou como funciona a regulamentação de leis como a dos 30 dias no Brasil. Maira Caleffi ressaltou a importância de entender a Lei dos 30 dias, para que ela possa funcionar como deve ser, ou seja, o paciente deve passar pelos exames quando houver suspeita de câncer em no máximo 30 dias, mas há casos em que não é possível esperar tudo isso. Sobre isso, Clóvis Klock apontou que é preciso haver alinhamento dentro do sistema para que a lei funcione, já que não adianta o exame ser realizado logo e a biópsia ser encaminhada para o patologista quando o prazo dos 30 dias já está para vencer. 

Se você perdeu a live, dá para assistir em nosso Facebook.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive