Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia participa de live sobre Lei dos 30 dias, câncer de mama e coronavírus

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/05/2020 - Data de atualização: 06/05/2020


No último dia 30 de abril, a presidente do Oncoguia, Luciana Holtz, foi uma das convidadas do Instituto Avon para participar da live “Lei dos 30 dias e como a Covid-19 afeta o diagnóstico do câncer de mama”.

Também participaram da conversa mediada pela coordenadora de projetos do Instituto Avon, Renata Rodovalho, a presidente da Femama, Maira Calefi, a professora da Universidade Municipal de São Caetano Gabrielle Kolling, e o presidente da Sociedade Brasileira de Patologia, Clóvis Klock. 

Luciana comentou sobre a experiência que o Oncoguia está passando com o canal Ligue Câncer neste momento de pandemia do coronavírus e explicou que esse é um dos serviços da organização que auxilia o Advocacy a criar suas ações. 

Gabrielle explicou como funciona a regulamentação de leis como a dos 30 dias no Brasil. Maira Caleffi ressaltou a importância de entender a Lei dos 30 dias, para que ela possa funcionar como deve ser, ou seja, o paciente deve passar pelos exames quando houver suspeita de câncer em no máximo 30 dias, mas há casos em que não é possível esperar tudo isso. Sobre isso, Clóvis Klock apontou que é preciso haver alinhamento dentro do sistema para que a lei funcione, já que não adianta o exame ser realizado logo e a biópsia ser encaminhada para o patologista quando o prazo dos 30 dias já está para vencer. 

Se você perdeu a live, dá para assistir em nosso Facebook.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive