Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia participa de consulta sobre incorporação de dasatinibe

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/12/2020 - Data de atualização: 09/12/2020


O que houve?

O Instituto Oncoguia participou da Consulta Pública n° 59/20, do Ministério da Saúde, a respeito da proposta de incorporação do medicamento dasatinibe, para o tratamento de adultos com leucemia linfoblástica aguda do cromossomo Philadelphia positivo resistentes ou intolerantes ao mesilato de imatinibe. 
As sociedades médicas de especialidades filiadas à Associação Médica Brasileira (AMB) têm sido as referências técnicas consultadas e consideradas pelo Instituto Oncoguia na ocasião de consultas públicas envolvendo avaliação de tecnologias em saúde. 
Neste sentido, no que diz respeito aos aspectos relacionados às evidências clínicas (eficácia, segurança, efetividade e qualidade metodológica dos estudos), o Instituto Oncoguia ratificou o posicionamento apresentado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), atualmente entidade médica de referência no país, e que responde cientificamente pela medicação oncológica demandada nesta consulta.

E agora? 

As contribuições recebidas por meio desta Consulta Pública serão analisadas pela Conitec que, posteriormente, publicará relatório contendo sua recomendação final.
 

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive