O que houve?
O Ministério da Saúde abriu, do dia 1/10 até 30/10, a Consulta Pública n° 04/20, que visa a elaboração de um plano de enfrentamento de doenças crônicas e agravos não transmissíveis.
O Instituto Oncoguia avaliou a minuta do plano e participou da consulta enviando suas contribuições no que tange às macro ações propostas e às ações voltadas ao universo oncológico.
No que tange às macro ações, o Instituto Oncoguia enviou as seguintes complementações ao texto da minuta, destacadas em caixa alta e negrito:
No que se refere ao universo oncológico, o Instituto Oncoguia sugeriu os seguintes aprimoramentos, destacados em caixa alta e negrito, ao plano:
E agora?
O Ministério da Saúde avaliará todas as contribuições feitas e estruturará a versão final do plano de ações estratégicas para o enfrentamento de doenças crônicas e agravos não transmissíveis. O Instituto Oncoguia irá monitorar o desfecho desta consulta, a fim de identificar os aprimoramentos realizados para avançarmos no combates às DCNTs.
Clique aqui e tenha acesso à minuta preliminar apresentada pelo Ministério da Saúde.
Clique aqui e tenha acesso à íntegra das contribuições realizadas pelo Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.