Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia participa de audiência pública sobre câncer de pele

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/05/2022 - Data de atualização: 05/05/2022


No dia 08/04, o Oncoguia esteve presente, representado pela nossa coordenadora de advocacy Helena Esteves, em audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o controle do câncer de pele no Brasil.

Helena falou sobre as novidades nos tratamentos, com acesso limitado. Isso porque em 2020 a Conitec incorporou novas terapias para o tratamento de melanoma metastático, mas os pacientes ainda não estão conseguindo acessar o tratamento. Além disso, desde 2013 a Diretriz de Diagnóstico Terapêuticos (DDTs) para melanoma não é atualizada, documento elaborado pelo Ministério da Saúde para nortear o cuidado com pacientes em todo o país. 

Também foi apontado pela representante do Oncoguia que o Ministério atualizou o valor de remuneração  desse tratamento em março de 2022, passando a valer 7.500 reais. Apesar de o novo valor ser uma esperança para que os pacientes tenham acesso ao tratamento, existem fortes evidências que indicam que mesmo o valor atualizado não será suficiente para cobrir o real custo com o tratamento.  Por fim, propôs que o Ministério discuta com a sociedade sobre a eficiência dessas incorporações da Conitec.

Você pode conferir o debate aqui.


Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive