Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia participa de audiência pública sobre planos de saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/05/2022 - Data de atualização: 05/05/2022


No dia 18/04, estivemos na Câmara dos Deputados em audiência pública sobre a Lei 14.307/2022, que instituiu novo processo de atualização das coberturas obrigatórias dos planos de saúde. O nosso conselheiro estratégico de advocacy Tiago Farina Matos e nossa presidente Luciana Holtz mostraram como tem sido o novo formato de reuniões lideradas pela ANS e os pontos de melhoria que ainda precisamos ver no processo. 

Tiago apontou que antes um tratamento demorava até 44 meses para um medicamento oncológico oral ser incorporado no Rol da ANS, e isso foi reduzido para 4 meses com a Lei 14.307. Tiago aponta que é preciso um maior alinhamento da comunidade médica e da ANS, para que os médicos não prescrevam medicamentos que não estão no rol e isso leve os pacientes a judicializarem. 

Os representantes do Oncoguia apontaram que  existem diversos pontos que precisam melhorar no processo da Cosaúde, comissão que recomenda o que deve entrar no rol. Critérios de custo-efetividade e uma maior transparência da agência com a sociedade são alguns dos pontos que ainda necessitam de aprimoramento.

Você pode conferir o debate aqui.


Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive