Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia: para 63% dos brasileiros, tratar câncer deve ser prioridade

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/04/2022 - Data de atualização: 28/04/2022


De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo Instituto Oncoguia, 63% dos brasileiros acredita que, entre as doenças crônicas não transmissíveis, o tratamento do câncer deveria ser priorizado pelo governo federal. Empatados em segundo lugar estão o consumo abusivo de álcool e as doenças cardiovasculares.

O levantamento foi feito com cerca de 2 mil pessoas de 51 municípios, e foi apresentado na abertura do 12º Fórum Nacional Oncoguia.

Questionados sobre qual é a primeira palavra que vem a mente quando se pensa em câncer, as respostas foram negativas, e a maioria, 24%, respondeu “morte”. A pesquisa também descobriu que 8 em cada 10 brasileiros já teve contato com alguma pessoa com câncer, e 4 em cada 10 ou teve a doença, ou conviveu com algum familiar próximo com a condição.

Para Luciana Holtz, presidente do Oncoguia, os resultados reforçam a importância do tratamento. O oncologista Carlos Barrio questionou ainda por que, apesar da preocupação, o brasileiro ainda não se engaja para garantir o diagnóstico precoce. “Vale questionar por que, então, não se fazem os exames de rastreamento”, disse.

Matéria publicada pelo seguintes veículos:

Metrópoles em 26/04/2022

Medicina S/A em 27/04/2022.

Panôrama Farmaceútico em 28/04/2022.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive