Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia integrará debate em audiência sobre direitos do paciente

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/04/2018 - Data de atualização: 18/04/2018


O que houve ?
 
Foi aprovado, nesta quarta-feira (18), na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), o requerimento 697/2018, de autoria da Deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), que requer o aditamento ao requerimento 666/18, que trata da realização de Audiência Pública para discutir o PL 5559/2016, que "dispõe sobre os direitos dos pacientes e dá outras providências".

A deputada solicitou a inclusão do Instituto como convidado, tendo em vista que o Oncoguia é uma ONG idealizada com o objetivo de ajudar e defender os direitos do paciente com câncer.
 
O requerimento para realização da audiência foi apresentado pelo Deputado Pepe Vargas (PT-RS). Como justificativa para debater o tema, o deputado informou que "o debate possibilitará o aperfeiçoamento da proposta original, contando com as contribuições de parlamentares, entidades representativas dos profissionais de saúde, dos prestadores de serviços públicos e privados e dos usuários destes serviços”.

Para debater o tema, foram convidados:

  • Representante do Instituto Oncoguia.
  • Representante da Associação Médica Brasileira (AMB).
  • Dra. Nathália Pinheiro Muller, especialista em Oncologia Cirúrgica.
  • Sr. Rogério Amoretti, médico, psicanalista, integrante do Comitê de Bioética do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), no Estado do Rio Grande do Sul.
  • Sra. Aline Albuquerque de Oliveira, advogada da União, professora, doutora em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade de Brasília, possui entre outros Pós-Doutorado em Direito Humano à Saúde.
  • Representante indicado pelo Ministério da Saúde.

E agora?


A data para a realização da audiência pública será definida posteriormente.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive