Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia debaterá desnutrição do paciente oncológico

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/05/2019 - Data de atualização: 30/05/2019


O que houve?

A deputada Silvia Cristina (PDT-RO) apresentou, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), o Requerimento n°180/19, que solicita a realização de Audiência Pública para debater o tema: "Desnutrição do Paciente Oncológico: Ações e políticas sobre a importância da nutrição hospitalar".

De acordo com a deputada, mais de 50% dos pacientes internados em hospitais no Brasil sofrem desnutrição. “A audiência pública permitirá a sensibilização das autoridades públicas sobre a importância da nutrição alimentar em pacientes oncológicos”, informou. A autora também argumentou que o debate visa obter informações que venham a contribuir para estimular o conhecimento e permitir a conscientização quanto à importância da nutrição e seus benefícios no quadro clínico do paciente oncológico.

A parlamentar é presidente da Frente Parlamentar em Prol da Luta Contra o Câncer, que atua de forma incisiva no combate à doença.

A deputada propôs que sejam convidados para debater o tema:

  • Dr. Francisco Figueiredo – secretário de atenção à saúde do Ministério da Saúde;
  • Dra. Luciana Holtz - presidente do Instituto Oncoguia;
  • Dr. Diogo Toledo - presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral;
  • Dr. Durval Ribas Filho – presidente da Associação Brasileira de Nutrologia;
  • Representante do Instituto Nacional de Câncer - INCA

 
E agora?

O requerimento aguarda análise da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive