Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia debate a importância da imunização dos pacientes

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/05/2022 - Data de atualização: 16/05/2022


No dia 13/05, o Oncoguia esteve presente, representado pela nossa coordenadora de advocacy Helena Esteves, em audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a imunização dos pacientes oncológicos.

Helena falou sobre a importância da vacinação e destacou três temas que devem ser analisados: a falta de informação das pessoas com câncer acerca da importância da vacinação; a dificuldade de saber onde procurar informações e as vacinas especiais para esse público; e o uso de vacinas como estratégia para a prevenção de alguns tipos de câncer.

Ela enfatizou que é muito importante a divulgação de informações sobre a vacinação de pessoas com câncer, uma vez que muitas nem sabem que podem ou devem se vacinar e com quais vacinas. Com isso, destacou a necessidade de os profissionais de saúde conversarem mais sobre o tema com os pacientes e da ampla divulgação dos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIES).

Além disso, é de suma importância que a população saiba da importância da vacinação principalmente contra o HPV e a Hepatite B, ambas vacinas que ajudam na prevenção de cânceres como o de colo de útero e o câncer de fígado, respectivamente. Ambas as vacinas são disponibilizadas no  Sistema Único de Saúde (SUS).

Você pode conferir o debate aqui.


Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive