Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia contribui em CP da ANS sobre ca de ovário e próstata

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/04/2023 - Data de atualização: 05/04/2023


Contribuímos em mais uma consulta pública para a inclusão de novos medicamentos no Rol de Procedimentos e Eventos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Se trata da consulta pública nº 107 da ANS, como divulgado aqui, que buscou receber contribuições da sociedade sobre a inclusão dos medicamentos:

  • Olaparibe em combinação com Bevacizumabe para tratamento de pacientes adultas com câncer de ovário HRD positivo e que respondem à quimioterapia em primeira linha; e 
  • Darolutamida para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático hormônio-sensível em combinação com docetaxel.

Como trabalhamos na defesa dos direitos dos pacientes com câncer, buscamos participar dos espaços de participação social, com o respaldo técnico do nosso comitê científico, formado por médicos oncologistas renomados em suas áreas. Assim, contribuímos com a análise dos medicamentos, corroborando para que eles sejam incluídos na cobertura dos planos de saúde, ratificando o posicionamento da Sociedade Brasileira de Oncologia (SBOC). Para ter acesso a nossa contribuição na íntegra, clique aqui.

Agora, a ANS vai analisar as contribuições enviadas e realizar nova discussão para definir sua decisão final. Continuaremos acompanhando o processo e trazendo atualizações. 

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive