Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia contribui em ACP sobre incorporação de tecnologias

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/10/2020 - Data de atualização: 07/10/2020


O que houve?
 
O Instituto Oncoguia, após convite para intervir na Ação Civil Pública n° 5009276-60.2020.4.04.7100, na condição de Amicus Curiae, apresentou em juízo suas percepções acerca do mérito da demanda, que requer que o Governo Federal deixe de realizar a incorporação de novas tecnologias ao SUS, sob condição de futura negociação de preços.

O Oncoguia concorda com a procedência da ação, pois, além de não haver base legal prevendo a possibilidade de condicionantes na decisão final de incorporação, vários precedentes mostram que a decisão condicionada à negociação futura do preço tumultua o desenrolar do processo de aquisição da tecnologia, sem trazer à administração pública nenhuma vantagem transacional. 

Através de vários exemplos e de demonstração de pedidos de informações enviados e recebidos pelo Instituto Oncoguia ao Ministério da Saúde, apresentamos os motivos fáticos pelos quais entendemos que a condição de futura negociação de preços prejudica milhares de pacientes que necessitam da oferta dos medicamentos incorporados com este condicionante.

Clique aqui para ter acesso à íntegra da petição protocolada pelo Instituto Oncoguia.

E agora?

O Instituto Oncoguia participará da ação citada na condição de amicus curiae. Nesta condição, como pessoa jurídica devidamente representada no processo, poderemos fornecer subsídios em juízo para o julgamento da causa. 

Entendemos que a procedência da ação eliminará importantes inconsistências e ilegalidades vivificadas no processo de incorporação de tecnologias no SUS, contribuindo, assim, para garantir acesso a tratamentos reconhecidamente eficazes, seguros e custo-efetivos.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive