Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia assina carta conjunta pela retomada do Pronon

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/02/2023 - Data de atualização: 06/02/2023


Em dezembro, aconteceu o veto integral ao Projeto de Lei nº 5307/2020, de autoria da Senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP), que previa a extensão do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), importantes para o incentivo à pesquisa e para complementação de recursos nas áreas.

O Pronon, foco das ações do Oncoguia, se baseava no incentivo a doações e patrocínios efetuados em prol de ações e serviços da atenção oncológica e foi importante instrumento para instituir projetos inovadores na área. Sua manutenção é de extrema importância já que os projetos incentivados complementam as políticas públicas nacionais, como a prestação de serviços médicos assistenciais; capacitação e formação dos recursos humanos e a realização de pesquisas clínicas epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.

Somos à favor da derrubada, pelo Congresso Nacional, do veto ao projeto de lei aprovado que recria o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), para que ele possa ser retomado ainda em 2023. 

Por isso assinamos a carta aberta conjunta do movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), pedindo a derrubada do veto e exprimindo a importância do PL para a oncologia. A carta foi divulgada e encaminhada a autoridades. Confira a íntegra aqui.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive