Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia apresenta pesquisa no Congresso Mundial de Câncer, na Malásia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/11/2018 - Data de atualização: 06/11/2018


Em outubro, o Instituto Oncoguia esteve presente no Congresso Mundial de Câncer, realizado em Kuala Lampur, na Malásia. Na oportunidade, nossa voluntária internacional Meredith Kruse apresentou a pesquisa exclusiva do Oncoguia sobre a jornada de pacientes com câncer de mama metastático (podemos colocar o link para o pdf da pesquisa que já subimos na página do VI Encontro). O Oncoguia também marcou presença no estande da Femama levando informação para as mais de 2.500 pessoas que participaram do evento, organizado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC).

“Foi muito interessante podermos falar sobre este tema, porque como a própria pesquisa mostra, há muita falta de informação sobre câncer de mama avançado. Assim podemos estimular o debate e levar a informação ao maior número de pessoas possível”, ressaltou Meredith.

Ao longo de quatro dias de evento, foram realizadas cerca de 120 palestras com foco em prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer, com 330 palestrantes e 2.500 representantes de 120 países. Também foram apresentados dados sobre câncer em cada país, mostrando o impacto da doença nas populações, a fim de estimular o debate de medidas que possam estimular melhorias neste cenário. 

Dentre os temas que chamaram a atenção de Meredith estão questões relacionadas à prevenção que perpassam por impostos sobre produtos como tabaco e álcool e pesquisas que apontam avanços no desenvolvimento de vacinas para prevenção do HPV.

“Foi uma grande oportunidade para conhecer boas práticas que vêm sendo adotadas no mundo todo e perceber que cada vez mais o foco está na jornada de vida dos pacientes, procurando garantir-lhes maior qualidade de vida”, conclui Meredith.

Agradecemos à nossa voluntária Meredith Krause por todo o trabalho realizado, pelo suporte ao Oncoguia e pela oportunidade de estarmos presentes em eventos por todo o mundo.

Fotos

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive