Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ONCOBCG deve retornar ao mercado em maio

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/03/2018 - Data de atualização: 15/03/2018


O que houve?

O Instituto Oncoguia vem acompanhando a demanda crescente de pacientes que necessitam da vacina ONCOBCG para a continuidade de seus tratamentos para câncer de bexiga.

Tivemos acesso na última semana à nota oficial divulgada pela FAP (Fundação Ataulpho de Paiva) informando que, no período de 29 a 31 de janeiro deste ano, a vigilância sanitária inspecionou a unidade fabril de São Cristóvão concluindo que ela se encontrava em condições técnico-operacionais para a produção da vacina BCG e IMUNOBCG 40mg. Veja:

Nota Oficial





















Com a publicação da nota, a FAP disse que retornará ao processo de fabricação, devendo a IMUNO BCG 40 mg ser liberada para comercialização em meados de maio.

E agora?

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), durante o período de desabastecimento, os responsáveis pela dispensação do produto deverão importá-lo. A orientação vale tanto para a saúde pública (SUS) quanto para a saúde suplementar (planos de saúde).

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive