top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Obras de radioterapia no SUS podem ser acompanhadas ao vivo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/09/2016 - Data de atualização: 22/09/2016


O que houve?
 

Tendo em vista que o Plano de Expansão da Radioterapia exige que todas as obras contenham sistema on line para supervisão de seus andamentos pelo Ministério da Saúde, no último dia 26 de setembro, o Instituto Oncoguia solicitou via Lei de Acesso à Informação detalhes sobre este monitoramento proposto nos editais de contratação das empresas licitantes para a realização das obras.

Resposta do Ministério da Saúde
 
O Ministério da Saúde informou que irá monitorar o andamento das obras pelo sistema de vídeo online e que qualquer interessado poderá acompanhar essas filmagens em tempo real.

Sobre os hospitais que já contam com esse sistema de monitoramento, o MS apontou três unidades, sendo elas:

Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba
Usuário: admin1
Senha: admin
 
Hospital Universitário de Brasília
Usuário: ms
Senha: 1234
 
Foi-nos disponibilizado também o acesso ao Hospital Erasto Gaertner, porém o endereço on line fornecido não nos remete a uma página.

E Agora?

Além do monitoramento realizado pelo Oncoguia das etapas do plano de expansão da radioterapia na cidade de Sorocaba, qualquer cidadão poderá acompanhar a filmagem do andamento das obras e exercer o controle social, fiscalizando a adequada execução do trabalhos.

Não deixe de participar. Engaje-se nesta iniciativa, e exerça a sua cidadania! Conheça mais sobre a iniciativa de Advocacy do Instituto Oncoguia: Monitorando o Plano de Expansão de Radioterapia no SUS.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive