top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Obras de radioterapia no SUS podem ser acompanhadas ao vivo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/09/2016 - Data de atualização: 22/09/2016


O que houve?
 

Tendo em vista que o Plano de Expansão da Radioterapia exige que todas as obras contenham sistema on line para supervisão de seus andamentos pelo Ministério da Saúde, no último dia 26 de setembro, o Instituto Oncoguia solicitou via Lei de Acesso à Informação detalhes sobre este monitoramento proposto nos editais de contratação das empresas licitantes para a realização das obras.

Resposta do Ministério da Saúde
 
O Ministério da Saúde informou que irá monitorar o andamento das obras pelo sistema de vídeo online e que qualquer interessado poderá acompanhar essas filmagens em tempo real.

Sobre os hospitais que já contam com esse sistema de monitoramento, o MS apontou três unidades, sendo elas:

Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba
Usuário: admin1
Senha: admin
 
Hospital Universitário de Brasília
Usuário: ms
Senha: 1234
 
Foi-nos disponibilizado também o acesso ao Hospital Erasto Gaertner, porém o endereço on line fornecido não nos remete a uma página.

E Agora?

Além do monitoramento realizado pelo Oncoguia das etapas do plano de expansão da radioterapia na cidade de Sorocaba, qualquer cidadão poderá acompanhar a filmagem do andamento das obras e exercer o controle social, fiscalizando a adequada execução do trabalhos.

Não deixe de participar. Engaje-se nesta iniciativa, e exerça a sua cidadania! Conheça mais sobre a iniciativa de Advocacy do Instituto Oncoguia: Monitorando o Plano de Expansão de Radioterapia no SUS.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive