top
Especial

Prevenção


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Apoio
  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

O que Significa Positivo para o Exame de HPV?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data da última atualização: 05/01/2013


Se você tem HPV e também apresenta o resultado de anormalidades no exame de Papanicolaou, o seu médico explicará que outros exames serão necessários. Se você tem HPV e o resultado do teste de Papanicolaou é normal, isso significa que você tem o vírus, mas não houve alteração celular no exame de Papanicolaou. Existem duas opções:

  • É muito provável que faça um novo exame de HPV e um Papanicolaou em 12 meses. Na maioria dos casos o exame realizado após um ano mostra que o vírus desapareceu. Em 90% das mulheres, o HPV desaparece ou não pode ser detectado dentro de 1-2 anos.
  • A outra opção é que o médico sugira exames específicos para detectar o HPV-16 e 18, os dois tipos mais prováveis de causar câncer. Se os testes mostram que você tem HPV-16 ou HPV-18, ou ambos, será necessário realizar mais exames.

Normalmente, não é possível saber quando uma pessoa se infectou com o HPV, assim, a maioria dos homens e mulheres não sabe que são portadores.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não

A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2014 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive