top
Especial

Prevenção

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

O que Significa Positivo para o Exame de HPV?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/01/2013 - Data de atualização: 05/01/2013


Se você tem HPV e também apresenta o resultado de anormalidades no exame de Papanicolaou, o seu médico explicará que outros exames serão necessários. Se você tem HPV e o resultado do teste de Papanicolaou é normal, isso significa que você tem o vírus, mas não houve alteração celular no exame de Papanicolaou. Existem duas opções:

  • É muito provável que faça um novo exame de HPV e um Papanicolaou em 12 meses. Na maioria dos casos o exame realizado após um ano mostra que o vírus desapareceu. Em 90% das mulheres, o HPV desaparece ou não pode ser detectado dentro de 1-2 anos.
  • A outra opção é que o médico sugira exames específicos para detectar o HPV-16 e 18, os dois tipos mais prováveis de causar câncer. Se os testes mostram que você tem HPV-16 ou HPV-18, ou ambos, será necessário realizar mais exames.

Normalmente, não é possível saber quando uma pessoa se infectou com o HPV, assim, a maioria dos homens e mulheres não sabe que são portadores.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive