Tipos de Câncer

Câncer de Mama em Homens


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Novidades no Tratamento do Câncer de Mama em Homens

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/05/2013 - Data de atualização: 26/06/2019


Pesquisas sobre câncer de mama em homes estão em desenvolvimento em diversos centros médicos no mundo inteiro, promovendo grandes avanços em prevenção, detecção precoce e tratamentos. Confira alguns deles.

  • Causas e prevenção

Estudos continuam sendo feitos para descobrir que fatores no estilo de vida e hábitos alteram o risco de câncer de mama. Estudos em andamento estão avaliando o efeito dos exercícios físicos, do ganho ou perda de peso e da dieta no risco de câncer de mama. Os estudos também estão avaliando se o excesso de peso ou obesidade na adolescência aumenta o risco de câncer de mama tanto em homens como em mulheres.

Pesquisas identificaram variações genéticas associadas ao risco de câncer de mama, que afetam o risco da doença de diferentes maneiras tanto para homens como para mulheres. Isto sugere diferenças na biologia do câncer de mama em homens e mulheres. No entanto, mais pesquisas estão em andamento. Cada gene variante tem apenas um efeito modesto no risco (10% a 20%), mas, quando somados em conjunto, podem eventualmente ter um grande impacto.

Novos exames laboratoriais

  • Células tumorais circulantes

Os pesquisadores descobriram que, em muitos tipos de câncer de mama, as células cancerígenas podem sair do tumor e entrar na corrente sanguínea. Estas células tumorais circulantes podem ser diagnosticadas com exames de laboratório sensíveis. Acredita-se que essas biópsias líquidas ajudem a monitorar os pacientes enquanto recebem o tratamento. Essa também pode ser uma maneira fácil de coletar células tumorais para testar novos medicamentos ou sensibilidades aos medicamentos atualmente disponíveis antes de realmente disponibilizá-los. Embora estes exames já estejam disponíveis para uso geral e a pesquisa seja promissora, mas estudos são necessários.

Tratamento

  • Radioterapia

Homens com câncer de mama tendem a ser diagnosticados com tumores maiores e muitas vezes fazem mastectomias. Mas não está claro se esses homens fazem radioterapia após a cirurgia. A maioria dos médicos segue as mesmas diretrizes estabelecidas para mulheres com câncer de mama que fazem mastectomias, mas ainda não está claro se essas recomendações devem ser as mesmas para os homens. Mais estudos são necessários para estabelecer o papel da radioterapia após a mastectomia em homens com câncer de mama.

  • Imunoterapia

Estudos recentes em alguns tipos de câncer mostraram-se uma forma promissora para obter as células T para combater o câncer, alterando-as em laboratório para que possam encontrar e destruir as células cancerígenas. Pesquisas para este tipo de tratamento estão em desenvolvimento.

Fonte: American Cancer Society (27/04/2018)

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive