Tipos de Câncer

Câncer de Pênis


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Novidades no Tratamento do Câncer de Pênis

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 11/05/2013 - Data de atualização: 10/08/2018


O câncer de pênis é um tipo de câncer raro, e por isso difícil de se estudar. Ainda assim, pesquisas sobre câncer de pênis estão em desenvolvimento em diversos centros médicos e hospitais universitários no mundo inteiro. Os novos e promissores tratamentos discutidos aqui estão disponíveis apenas em ensaios clínicos:

  • Medicamentos para tratamento do câncer de pênis

Os pesquisadores estão estudando diferentes medicamentos quimioterápicos para tratar o câncer de pênis, especialmente os cânceres avançados e aqueles que não respondem ou voltam após o tratamento.

Os pesquisadores também estão buscando aprender mais sobre as alterações genéticas relacionadas ao câncer de pênis para poder entender como usar a terapia alvo para os pacientes com a doença. Mas ainda não está claro a eficácia desses ou de outros medicamentos para o tratamento do câncer de pênis. Os primeiros resultados são promissores, mas ainda são necessárias mais pesquisas para comprovar sua eficácia.

  • Tratamento dos linfonodos

Atualmente, não há uma forma conhecida para tratar o câncer de pênis disseminado para os gânglios linfáticos próximos. Alguns estudos mostram que a melhor forma é combinar cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

Estudos também estão sendo realizados com os exames de imagem, como tomografia por emissão de pósitron (PET scan), ressonância magnética e ultrassom, para diagnosticar os linfonodos comprometidos, o que ajudaria a direcionar o tratamento e a melhorar potencialmente os resultados do tratamento.

Fonte: American Cancer Society (25/06/2018)

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive