top
Tipos de Câncer

Mieloma Múltiplo


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Novidades no Tratamento do Mieloma Múltiplo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 28/06/2015 - Data de atualização: 28/06/2015


Muitas pesquisas sobre mieloma múltiplo, especialmente na área de tratamento, estão em desenvolvimento em diversos centros médicos no mundo inteiro.

Os pesquisadores descobriram que as chamadas células estromais (tecidos de suporte da medula óssea) produzem interleucina-6 (IL-6). Como a IL-6 é um fator de crescimento potente para as células do mieloma múltiplo e eventualmente resulta em destruição óssea, os pesquisadores estão focados no desenvolvimento de formas para bloquear a função da IL-6.

Uma forma de arsênico, o trióxido de arsênico, também está sendo estudado como um novo tratamento para o mieloma.

Outros medicamentos que bloqueiam o crescimento dos vasos sanguíneos também estão sendo estudados. Por exemplo, o panobinostat é um inibidor da histona-desacetilase, que afeta proteínas cromossômicas. Ele tem mostrado resultados promissores, quando usado em combinação com bortezomib e dexametasona.

Nos últimos anos foi desenvolvido um novo exame denominado expressão do perfil gênico. Este exame pode ser capaz de dizer se e quando um paciente com mieloma múltiplo deverá fazer quimioterapia. Entretanto, ainda são necessários mais estudos antes deste exame ser usado de forma rotineira.

Fonte: American Cancer Society (09/03/2015)

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive