Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Novas evidências a favor da dosagem do PSA para flagrar câncer de próstata

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/03/2021 - Data de atualização: 29/03/2021


O exame de PSA, que mede no sangue os níveis de uma molécula produzida pela próstata para flagrar tumores ali, é alvo há anos de debate entre os médicos. Isso porque, sozinho, ele poderia induzir a erros, já que o aumento do PSA ocorre naturalmente e nem sempre está ligado a doenças sérias. Mas um novo estudo associa a queda na realização do teste nos EUA ao crescimento dos casos de câncer de próstata detectados em estágio avançado naquele país.

A pesquisa foi apresentada e discutida no último congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco) focado em tumores geniturinários. E sinaliza que o exame, quando bem indicado e contextualizado, tem, sim, seu valor.

Fonte: Veja Saúde

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive