Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Notificação compulsória sobre câncer é tema de audiência pública

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/06/2018 - Data de atualização: 06/06/2018


A notificação compulsória do câncer e a definição de prazo para a conclusão diagnóstica da doença serão tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (5).

A reunião foi proposta pelo deputado estadual João Grandão (PT) e é voltada aos deputados estaduais, profissionais de saúde, ao terceiro setor e à população em geral. Em linhas gerais, o tema do debate é a urgência de adoção de registro compulsório da doença e a regulamentação do prazo máximo de 30 dias para diagnóstico na rede pública.

"A adoção da notificação obrigatória da doença trará dados fundamentais para a melhoria da gestão de recursos da saúde pública e agilizará o diagnóstico e o tratamento do câncer”, declara o deputado.

O evento, aberto ao público, será às 14h desta terça-feira (dia 5) no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A audiência, realizada em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados.

Fonte: Correio do Estado

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive