Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Notificação compulsória sobre câncer é tema de audiência pública

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/06/2018 - Data de atualização: 06/06/2018


A notificação compulsória do câncer e a definição de prazo para a conclusão diagnóstica da doença serão tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (5).

A reunião foi proposta pelo deputado estadual João Grandão (PT) e é voltada aos deputados estaduais, profissionais de saúde, ao terceiro setor e à população em geral. Em linhas gerais, o tema do debate é a urgência de adoção de registro compulsório da doença e a regulamentação do prazo máximo de 30 dias para diagnóstico na rede pública.

"A adoção da notificação obrigatória da doença trará dados fundamentais para a melhoria da gestão de recursos da saúde pública e agilizará o diagnóstico e o tratamento do câncer”, declara o deputado.

O evento, aberto ao público, será às 14h desta terça-feira (dia 5) no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A audiência, realizada em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama e a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados.

Fonte: Correio do Estado

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive