top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[NOTA] Um brinquedo feito de amor

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


Um projeto de humanização da ala pediátrica do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú/SP, criou um brinquedo que certamente pode transformar os dias de crianças com câncer em processo de internação.

Utilizando-se do popular aplicativo Whatsapp, a instituição desenvolveu o urso Elo, que leva mensagens gravadas de familiares, amigos e professores aos pequeninos, levando a eles conforto, acolhimento e segurança.

No vídeo divulgado pela instituição, é possível ver a surpresa e os sorrisos largos das crianças, diante das mensagens de estímulo e de amor.

Hoje o projeto conta com 10 unidades do ELO, frutos de doação de empresas. Não há perspectivas de comercialização, mas a instituição estuda a possibilidade de ampliar o projeto, já que a procura pelo ursinho é cada vez maior.

O Elo sem dúvidas é um forte elemento no tratamento e recuperação das crianças.

Assista o vídeo e prepare-se para se emocionar!






Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive