top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[NOTA] Um brinquedo feito de amor

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


Um projeto de humanização da ala pediátrica do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú/SP, criou um brinquedo que certamente pode transformar os dias de crianças com câncer em processo de internação.

Utilizando-se do popular aplicativo Whatsapp, a instituição desenvolveu o urso Elo, que leva mensagens gravadas de familiares, amigos e professores aos pequeninos, levando a eles conforto, acolhimento e segurança.

No vídeo divulgado pela instituição, é possível ver a surpresa e os sorrisos largos das crianças, diante das mensagens de estímulo e de amor.

Hoje o projeto conta com 10 unidades do ELO, frutos de doação de empresas. Não há perspectivas de comercialização, mas a instituição estuda a possibilidade de ampliar o projeto, já que a procura pelo ursinho é cada vez maior.

O Elo sem dúvidas é um forte elemento no tratamento e recuperação das crianças.

Assista o vídeo e prepare-se para se emocionar!






Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive