top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[NOTA] Oncoguia participa de audiência sobre Pesquisa Clínica no Senado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O Instituto Oncoguia participará nesta terça-feira (18) de audiência pública que discutirá o sistema regulatório da pesquisa clínica no país, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS).

O tema, de fundamental importância aos pacientes oncológicos, será discutido por Senadores integrantes da CAS e por representantes de associações médicas, farmacêuticas, prestadores, e governo.

Foram convidados para a audiência a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz; o Diretor-Presidente da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Barbano; o Presidente da Interfarma, (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) Antônio Brito; o Presidente da AMB, (Associação Médica Brasileira) Florentino Cardoso; o coordenador da CONEP-MS, (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), Jorge Venâncio e o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Augusto Gadelha.

Completam a lista de convidados o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos (SP), Henrique Prata; o especialista em Oncologia Clínica Fábio Franke e o jornalista David Coimbra, do Jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS).

A pesquisa clínica no Brasil tem sido amplamente discutida, no entanto, inúmeras lacunas no sistema de regulação colocam o país em situação de desvantagem, impedindo que centenas de pesquisas sejam realizadas no território nacional.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

O Instituto Oncoguia manterá você informado sobre as discussões. Confira!



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive