top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[NOTA] Oncoguia participa de audiência sobre Pesquisa Clínica no Senado

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O Instituto Oncoguia participará nesta terça-feira (18) de audiência pública que discutirá o sistema regulatório da pesquisa clínica no país, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS).

O tema, de fundamental importância aos pacientes oncológicos, será discutido por Senadores integrantes da CAS e por representantes de associações médicas, farmacêuticas, prestadores, e governo.

Foram convidados para a audiência a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz; o Diretor-Presidente da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Barbano; o Presidente da Interfarma, (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) Antônio Brito; o Presidente da AMB, (Associação Médica Brasileira) Florentino Cardoso; o coordenador da CONEP-MS, (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), Jorge Venâncio e o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Augusto Gadelha.

Completam a lista de convidados o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos (SP), Henrique Prata; o especialista em Oncologia Clínica Fábio Franke e o jornalista David Coimbra, do Jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS).

A pesquisa clínica no Brasil tem sido amplamente discutida, no entanto, inúmeras lacunas no sistema de regulação colocam o país em situação de desvantagem, impedindo que centenas de pesquisas sejam realizadas no território nacional.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

O Instituto Oncoguia manterá você informado sobre as discussões. Confira!



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive