Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[NOTA] O Legislativo está comprometido com a causa?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O Deputado Federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) foi um dos debatedores no segundo dia do IV Fórum Nacional de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia. Ligado à causa do câncer, o deputado foi o articulador da recém-criada Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Câmara dos Deputados, uma agremiação apartidária que tem como objetivo aperfeiçoar a legislação brasileira relativa à oncologia.

Carneiro apontou que, embora a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer tenha sido criada há pouco tempo, em outubro de 2013, pode-se já perceber uma sensibilização parlamentar crescente em torno do tema.

"Ainda não avançamos em questões práticas. Mas a semente foi plantada. O Congresso brasileiro tem dezenas de anos e a Frente Parlamentar tem meses. Mas o tema está mais visivelmente posto à discussão. Tenho certo que no próximo Fórum teremos muito a contar", afirma.

Acompanhe as ações da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer no Portal Oncoguia. Manteremos sempre você informado.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive