Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[NOTA] Lei de Acesso à Informação: Oncoguia questiona Ministério da Saúde sobre a incorporação da vacina do HPV

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O Instituto Oncoguia entra novamente em Ação! Neste mês de prevenção ao câncer de colo de útero, segundo tumor mais frequente na população feminina (atrás apenas do câncer de mama), a entidade se utilizou da Lei de Acesso à Informação para questionar o Ministério da Saúde a respeito da incorporação da vacina do HPV no Sistema Único de Saúde (SUS).

Saiba tudo sobre o câncer de colo de útero.

A incorporação da vacina do Vírus Papiloma Humano (HPV) foi anunciada como ‘próxima' pela Comissão de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) em meados de 2012 e, na ocasião, foi declarado na imprensa e no III Fórum de Discussão de Políticas Públicas em Oncologia, que o SUS estaria em fase de definição da melhor estratégia de incorporação.

Após mais de 6 meses, o país ainda aguarda por definições.

No documento protocolado na última segunda-feira (14), o Instituto Oncoguia questiona o Ministério da Saúde sobre as providências tomadas no sentido de incorporar a vacina, como o prazo máximo e as estratégias de sensibilização populacional a respeito da importância da adesão à imunização.
 
O Ministério da Saúde tem até 30 dias para responder as perguntas da entidade e o Instituto Oncoguia manterá você atualizado sobre o assunto.

Leia na íntegra do documento protocolado pelo Instituto Oncoguia.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive