Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[NOTA] Incorporação da vacina do HPV no SUS está em fase final de estudos, diz Ministério da Saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


O Instituto Oncoguia solicitou entrevista com porta-voz do Ministério da Saúde, com o objetivo de entender ‘a que passo’ está o processo de incorporação da vacina do HPV no SUS.

Infelizmente, a entrevista não aconteceu e a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde enviou uma nota oficial, publicada abaixo, informando que a introdução da vacina no SUS está em fase final de estudos por equipe competente.

Para obter respostas mais consistentes, o Instituto Oncoguia entrou em ação, enviando um pedido de esclarecimento via Lei de Acesso à Informação, no dia 14 de janeiro.

Resposta Ministério da Saúde:

A introdução da vacina contra HPV no Sistema Único de Saúde está em fase final de estudos pelo Ministério da Saúde. Foi criado um grupo que irá definir a melhor estratégia para a implementação na rede pública de saúde, bem como definir o público alvo e a organização do SUS para a incorporação desta vacina, caso isso seja concretizado.

A inclusão de novas vacinas leva em consideração vários critérios que devem ser cumpridos para que a implantação aconteça de forma estruturada: epidemiológico, imunológico, socioeconômicos, custo efetividade, tecnológicos, operacionalidade e financeiros.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive