Tipos de Câncer

Câncer de Bexiga

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

No que consiste a cirurgia de reconstrução da bexiga?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/09/2015 - Data de atualização: 21/03/2017


Quando a bexiga inteira é removida, será necessário fazer a reconstrução da mesma para o armazenamento e eliminação da urina. Existem diversos tipos de cirurgia de reconstrução, que são realizados dependendo da sua situação clínica e preferências pessoais do paciente.

Uma opção é remover uma parte do intestino e conectá-lo aos ureteres, criando o conduto ileal, para que a urina passe dos rins para fora do corpo. O conduto é ligado à pele na parte anterior do abdome por uma abertura denominada estorna ou urostomia. Após o procedimento, uma bolsa coletora é colocada sobre o estorna para recolher a urina.

Outro método para drenar a urina é o desvio urinário, onde é criada uma válvula na bolsa feita no intestino. A válvula permite que a urina seja armazenada no reservatório urinário continente. Esse reservatório é esvaziado várias vezes ao dia através de um cateter para o estorna.

Outro método é fazer com que a urina retorne à uretra, restaurando a micção. Uma maneira de fazer isto é criar uma neobexiga, um reservatório urinário feito de uma porção do intestino. Assim como no conduto ileal e o desvio urinário, os ureteres são ligados à neobexiga. A diferença é que a neobexiga é ligada à uretra, permitindo ao paciente urinar normalmente.

Para mais informações acesse nossa seção Cirurgia para Câncer de Bexiga


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive