Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Não à desnutrição oncológica

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/03/2018 - Data de atualização: 22/03/2018


Muitos pacientes com câncer apresentam quadro clínico de desnutrição, causado por fatores diversos, como a competição do tumor por nutrientes e anormalidades no metabolismo. Diante disso, o Instituto Oncoguia e a Sociedade Brasileira Nutrição Parenteral Enteral (Braspen) firmaram uma parceria para combater a desnutrição oncológica e melhorar a vida do paciente.

De acordo com a presidente do Oncoguia, Luciana Holtz, a questão não faz parte da lista de itens que deveriam ser discutidos pelo oncologista e segue cercada por mitos e desinformação. "A parceria com a Braspen vai nos ajudar a dar mais destaque ao tema e a explicar para os pacientes como monitorar sua saúde nutricional e se cuidar com relação à desnutrição.” O presidente da Braspen, Diogo Oliveira Toledo, comemorou a união das entidades. "A peça que faltava agora se completa com a união do Instituto Oncoguia. Os pacientes terão mais acesso a informações sobre alimentação e câncer, além da oportunidade de entender como tratar a desnutrição e a perda de massa muscular.”

A parceria já nasce com a proposta de um fórum e campanhas educativas sobre o tema. De acordo com os representantes das entidades, os próximos passos serão noticiados em breve.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive