Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Não à desnutrição oncológica

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/03/2018 - Data de atualização: 22/03/2018


Muitos pacientes com câncer apresentam quadro clínico de desnutrição, causado por fatores diversos, como a competição do tumor por nutrientes e anormalidades no metabolismo. Diante disso, o Instituto Oncoguia e a Sociedade Brasileira Nutrição Parenteral Enteral (Braspen) firmaram uma parceria para combater a desnutrição oncológica e melhorar a vida do paciente.

De acordo com a presidente do Oncoguia, Luciana Holtz, a questão não faz parte da lista de itens que deveriam ser discutidos pelo oncologista e segue cercada por mitos e desinformação. "A parceria com a Braspen vai nos ajudar a dar mais destaque ao tema e a explicar para os pacientes como monitorar sua saúde nutricional e se cuidar com relação à desnutrição.” O presidente da Braspen, Diogo Oliveira Toledo, comemorou a união das entidades. "A peça que faltava agora se completa com a união do Instituto Oncoguia. Os pacientes terão mais acesso a informações sobre alimentação e câncer, além da oportunidade de entender como tratar a desnutrição e a perda de massa muscular.”

A parceria já nasce com a proposta de um fórum e campanhas educativas sobre o tema. De acordo com os representantes das entidades, os próximos passos serão noticiados em breve.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive