top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Mulheres com deficiência terão mais acesso a exames preventivos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/11/2016 - Data de atualização: 25/11/2016


O que houve?  
 

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (24/11) a Lei nº 13.362, de 23 de novembro de 2016 que assegura às mulheres com deficiência o atendimento, com condições e equipamentos adequados, aos exames preventivos de câncer de mama e colo de útero.
 
A discussão sobre o problema originou-se a partir de uma matéria publicada no Portal do Instituto Oncoguia mostrando o desafio enfrentado por mulheres tetraplégicas para realizar a mamografia.
 
Após ter conhecimento do problema, a Senadora Ana Amélia Lemos, apresentou o projeto de lei no Senado. Desde então, o Instituto Oncoguia deu início à OPERAÇÂO MEFIBOSETE para monitorar e acompanhar a tramitação do projeto de lei, além de pressionar e sensibilizar os parlamentares para a importância da aprovação rápida em cada etapa do processo legislativo, rumo à sanção presidencial.
 
Saiba mais sobre como foi desenvolvida a iniciativa "Garantindo o direito das mulheres com deficiência aos exames preventivos de câncer de mama e colo de útero”.
 
E agora?
 

De acordo com o texto da lei, a partir de hoje (24/11/2016) a norma passa a vigorar em todo o território nacional.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive