Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

MS abre consulta sobre medicamentos para câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/09/2021 - Data de atualização: 10/09/2021


A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde (Conitec) abriu, para contribuições a partir do dia 10 de setembro, a Consulta Pública n° 77/21 que irá avaliar a incorporação dos medicamentos abemaciclibe, palbociclibe e succinato de ribociclibe para o tratamento de pacientes adultas com câncer de mama avançado ou metastático com HR+ e HER2-. 

A proposta foi apresentada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde - SCTIE/MS, Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. e Novartis Biociências S.A.

Os interessados deverão enviar suas contribuições até o dia 29 de setembro de 2021.


Como participar?

Tenha acesso aqui ao relatório técnico desta contribuição.

Se você é público leigo, consulte aqui o relatório elaborado especialmente para o conhecimento da sociedade.

Já analisou os relatórios e está pronto para enviar suas sugestões? Clique aqui e faça sua contribuição!

A Comissão manifestou-se preliminarmente desfavorável à incorporação do abemaciclibe, palbociclibe e ribociclibe para o tratamento do câncer de mama avançado ou metastático com HR + e HER2-. Em suas alegações, considerou-se que, apesar das evidências de eficácia superiores, os custos dos tratamentos são superiores, resultando em RCEI e impacto orçamentário elevados ao SUS. Além disso, apontou, igualmente, que os estudos apresentaram dados imaturos de sobrevida global.

A Secretaria-Executiva da Conitec avaliará as contribuições apresentadas a respeito da matéria para, posteriormente, emitir sua recomendação final.

Não deixe de participar! Sua contribuição é muito importante para subsidiar os órgãos decisores do governo.

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive