top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Morre escritora com câncer terminal que fez campanha para o marido encontrar um novo amor

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/03/2017 - Data de atualização: 13/03/2017


Amy Krouse Rosenthal, autora da carta "Você pode querer casar com o meu marido” que emocionou milhões de pessoas no mundo todo morreu, neste domingo (dia 12), aos 51 anos. A escritora norte-americana sofria de um câncer terminal no ovário, diagnosticado em 2015.

Em seu texto, publicado no The New York Times, ela contava a história de amor dela e do marido Jason Rosenthal como forma de convencer outras mulheres a se interessarem por ele após a sua partida. "Tudo o que a Amy fez foi confirmar seu amor e sua vida”, disse ele à People. "Ela era uma verdadeira luz, com um grande senso de admiração. Amy amava a sua família. Ela amava as palavras, ideias, conexões.  A carta de amor foi seu presente final.”

Segundo Jason, o grande ensinamento que Amy deixou em vida foi o de que "momentos aparentemente pequenos não são realmente pequenos”. Na carta, ela se refere ao marido como um "homem fácil de se apaixonar” e como "um pai maravilhoso”. O casal tem três filhos: Justin, 24, Miles, 22 e Paris, de 19 anos. "Eu já mencionei que ele é incrivelmente bonito? Vou sentir falta de olhar para aquele rosto”, acrescentou. Os dois estavam casados há 26 anos.

"Quando li suas palavras pela primeira vez, fiquei chocado com tamanha beleza, ligeiramente surpreso com a sua prosa incrível dada a sua condição e, é claro, emocionalmente dilacerado.”

Fonte: Marie Claire

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive