Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Mogi apresenta trabalhos no 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/05/2018 - Data de atualização: 10/05/2018


Mogi das Cruzes apresentou sete trabalhos no 32° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), no mês de abril, em Rio Claro, interior paulista.

O objetivo do evento foi promover debates, reflexões e encaminhamentos que envolvam a troca de experiências, diálogo e comunicação entre os 645 municípios paulistas. "É o principal encontro de gestores de saúde do Estado de São Paulo e, neste ano, Mogi das Cruzes apresentou um número recorde de trabalhos, graças ao empenho da nossa equipe e aos resultados alcançados”, avalia o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Todos os trabalhos foram expostos na tradicional mostra de experiências exitosas. Três deles foram selecionados para as rodas de conversa: "A importância da atenção farmacêutica no processo de adesão ao paciente em Terapia Antirretroviral – TARV”; "Diagnóstico do câncer bucal no Serviço de Estomatologia do município de Mogi das Cruzes”; e "A utilização da ferramenta SIS como estratégia de gestão nas demandas da atenção primária e o impacto nos indicadores dos processos de saúde”.

"A importância da atenção farmacêutica no processo de adesão ao paciente em Terapia Antirretroviral” mostra importância do farmacêutico para o sucesso do tratamento, a medida que consegue criar um vínculo com os pacientes e prover informações relacionadas à enfermidade, terapia, como lidar com eventos adversos e os benefícios alcançados. A pesquisa mostrou que o número de pacientes que obtiveram adesão com 80% ou mais de administração das doses de medicamentos foi superior no grupo que compareceu às consultas e recebeu as orientações.

Já o trabalho "Diagnóstico do câncer bucal no Serviço de Estomatologia do município de Mogi das Cruzes revela a necessidade de informar e população sobre o câncer de boca, trabalho realizado pelo menos duas vezes por ano em Mogi das Cruzes, por meio de ações pontuais junto à população adulta e idosos. A experiência mostrou que o diagnóstico do câncer oral é relativamente comum, correspondendo a terceira lesão mais comum do serviço, com 9% de todos os diagnósticos realizados.

Por fim, o trabalho "A utilização da ferramenta SIS como estratégia de gestão nas demandas da atenção primária e o impacto nos indicadores dos processos de saúde” mostram que as informações disponibilizadas pelo SIS servem como importante apoio para a gestão dos serviços e processos de trabalhos em saúde, proporcionando a capacidade de acelerar a efetividade do processo de identificação de problemas individuais e coletivos e potencializando soluções.

Trabalhos apresentados pelo município de Mogi das Cruzes:

  • A importância da atenção farmacêutica no processo de adesão ao paciente em Terapia Antirretroviral – TARV.

  • Práxis em Saúde Mental: experiência de equipe mínima em UBS adequada ao princípio de universalidade do SUS

  • Diagnóstico do câncer bucal no Serviço de Estomatologia do Município de Mogi das Cruzes

  • Instrumentalização da Rede Básica de Saúde para ampliação da oferta das práticas integrativas e complementares em Mogi das Cruzes: capacitação em automassagem chinesa

  • A utilização da ferramenta SIS como estratégia de gestão nas demandas da atenção primária e o impacto nos indicadores dos processos de saúde.

  • Acreditação no Sistema Público de Saúde: Aplicabilidade da Organização Nacional de Acreditação – ONA no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

  • A mortalidade infantil em 2017 no município de Mogi das Cruzes – Comemorando um Dígito

Fonte: G1 Mogi Agora

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive