Foi publicada no dia 07/12 a decisão do Ministério da Saúde de não incorporar no SUS o medicamento larotrectinibe para o tratamento de pessoas com tumores sólidos localmente avançados ou metastáticos e que apresentam a fusão do gene NTRK. Acesse aqui o relatório da Conitec sobre essa tecnologia.
O Oncoguia participou da consulta pública sobre o assunto e pediu a aprovação do medicamento com o parecer do dr. Roberto Pestana, oncologista clínico, analisado e ratificado pelo nosso comitê científico. Apesar das 981 contribuições enviadas na consulta pública, todas contrárias à recomendação da Conitec de não incorporação, a comissão manteve sua posição mesmo tendo admitido “um balanço positivo a favor da utilização da tecnologia avaliada”.
Continuamos acompanhando o tema e trabalhando por critérios mais claros de análise de incorporação de tecnologias no SUS.
Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.