Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Ministério da Saúde institui grupo de trabalho sobre biológicos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 05/06/2018 - Data de atualização: 05/06/2018


O que houve?

O Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 1.160/2018, que institui grupo de trabalho para discussão e formulação da Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando, dentre outros aspectos, a necessidade de orientar e coordenar ações específicas sobre a utilização de medicamentos biológicos no âmbito do SUS.

Este grupo de trabalho terá de apresentar os seguintes resultados iniciais:

  • relatório consolidado com as discussões dos temas pertinentes à pesquisa, desenvolvimento, produção, regulação, acesso e monitoramento do uso de medicamentos biológicos fornecidos pelo SUS.

  • proposta de Política Nacional de Medicamentos Biológicos no SUS.

Em sua composição o grupo de trabalho contará com representantes de órgãos da saúde pública, tais como Ministério da Saúde, ANVISA, CONITEC e representantes de entidades técnicas tais como CFM, CFF, dentre outros, sendo coordenado pelo Departamento de Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Ciência e Insumos Estratégicos, do Ministério da Saúde.

A coordenação do grupo de trabalho poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas, quando necessário para o cumprimento das finalidades do Grupo de Trabalho, assegurado o interesse público.

E agora?

Os produtos resultantes das atividades desenvolvidas no âmbito do grupo de trabalho serão consolidados e comporão o relatório final de atividades. Este grupo terá prazo de duração de 120 (cento e vinte) dias, a contar da data de publicação da portaria, para apresentação de relatório final dos trabalhos e das atividades realizadas, permitida a prorrogação por igual período.

As funções dos membros do grupo não serão remuneradas e seu exercício será considerado de relevante interesse público. A Portaria nº 1.160/18 entra em vigor na data de sua publicação, sendo ela 16/05/18.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive