Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Médicas promovem evento gratuito sobre câncer de mama em Niterói

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/03/2019 - Data de atualização: 25/03/2019


As médicas Sabrina Chagas e Maria Júlia Calas promovem pela primeira vez o evento Papo Rosa em Niterói. A ação acontecerá no sábado, 30/03, no auditório da casa do conhecimento, no Caminho de Niemeyer, de 9h às 12h, para esclarecer os mitos e as principais dúvidas dos participantes sobre câncer de mama. 

"A nossa proposta é falar o ano todo sobre câncer de mama. Não vamos esperar um mês específico para debatermos e levarmos conhecimento sobre a doença, que é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma"   – afirma, Sabrina Chagas, médica oncologista.  

Antes do bate-papo informal com os especialistas e os participantes, haverá apresentações sobre fake news, cuidados com a alimentação, importância da fisioterapia, como lidar com o lado emocional, meditação e diagnóstico precoce do câncer de mama. Sorteios e oficinas de massagem, maquiagem e auriculoterapia também fazem parte da programação. 

Além das médicas idealizadoras do projeto, também participam do evento a nutricionista Patrícia Arraes, o fisioterapeuta Paulo Gonçalves, a psicóloga Fernanda Aoki e a professora de yoga e facilitadora de meditação Luciana Lobo.

A entrada é gratuita e as vagas estão sujeitas à lotação do auditório. As inscrições devem ser feitas pelo Whatsapp do número (21) 99321-9769. Mais informações pela página do Instagram @NossoPapoRosa

Câncer de mama - O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Existem vários tipos de câncer de mama, que podem evoluir de diferentes formas. A doença é mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. De acordo com o INCA, são são esperados 59.700 mil casos novos de câncer de mama no Brasil em 2019. 

Serviço

Data: 30/03

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório da casa do conhecimento, Caminho Niemeyer

Endereço:  Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n

Inscrições: (21) 99321-9769. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Nosso Papo Rosa

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive