Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Medicamentos ANVISA

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/05/2018 - Data de atualização: 07/06/2018


Você poderá pesquisar diretamente no site da ANVISA se o medicamento/tratamento prescrito pelo seu médico já está aprovado e registrado para uso no Brasil.

São muitos tratamentos e medicamentos registrados todos os anos e por isso optamos por manter o link direto da Anvisa que é a agência responsável por isso.

Você também pode fazer a pesquisa diretamente do seu medicamento, para isso basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse Consulta - ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para entrar na plataforma de pesquisa de medicamentos com registro na ANVISA.
  • Há um campo para pesquisa dos medicamentos registrados por CLASSE TERAPÊUTICA.
  • Faça a pesquisa com todas as classes que apareceram ao digitar o termo "antineo". É preciso verificar se não há nenhuma outra classe terapêutica com outro termo que também diga respeito a tratamento oncológico. [Obs.: É possível selecionar várias classes de uma só vez para que o sistema gere um resultado completo]. Veja imagem abaixo.


  • Marque a opção situação de registro "válido", para excluir as drogas que não têm mais registro.
  • O resultado gerará a relação completa de todos os termos pesquisados e tudo indica que o link do resultado pode ser compartilhado e acessado por qualquer interessado, sem a necessidade de inserir os comandos para uma nova busca. [Esse resultado é o primeiro link que fornecemos acima com a relação completa de todos os medicamentos registrados na ANVISA].
  • Clicando em qualquer produto constante no resultado da busca, é possível ter acesso a documentos de registro, incluindo a bula, onde consta as indicações terapêuticas para as quais o medicamento pode ser prescrito.

Caso tenha alguma dificuldade envie um e-mail para faleconosco@oncoguia.org.br e podemos lhe ajudar com essa informação.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive