Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Medicamentos ANVISA

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/05/2018 - Data de atualização: 07/06/2018


Você poderá pesquisar diretamente no site da ANVISA se o medicamento/tratamento prescrito pelo seu médico já está aprovado e registrado para uso no Brasil.

São muitos tratamentos e medicamentos registrados todos os anos e por isso optamos por manter o link direto da Anvisa que é a agência responsável por isso.

Você também pode fazer a pesquisa diretamente do seu medicamento, para isso basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse Consulta - ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para entrar na plataforma de pesquisa de medicamentos com registro na ANVISA.
  • Há um campo para pesquisa dos medicamentos registrados por CLASSE TERAPÊUTICA.
  • Faça a pesquisa com todas as classes que apareceram ao digitar o termo "antineo". É preciso verificar se não há nenhuma outra classe terapêutica com outro termo que também diga respeito a tratamento oncológico. [Obs.: É possível selecionar várias classes de uma só vez para que o sistema gere um resultado completo]. Veja imagem abaixo.
  • Marque a opção situação de registro "válido", para excluir as drogas que não têm mais registro.
  • O resultado gerará a relação completa de todos os termos pesquisados e tudo indica que o link do resultado pode ser compartilhado e acessado por qualquer interessado, sem a necessidade de inserir os comandos para uma nova busca. [Esse resultado é o primeiro link que fornecemos acima com a relação completa de todos os medicamentos registrados na ANVISA].
  • Clicando em qualquer produto constante no resultado da busca, é possível ter acesso a documentos de registro, incluindo a bula, onde consta as indicações terapêuticas para as quais o medicamento pode ser prescrito.

Caso tenha alguma dificuldade envie um e-mail para faleconosco@oncoguia.org.br e podemos lhe ajudar com essa informação.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive