Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Material informativo sobre prevenção de câncer será distribuído nas linhas de metrô Amarela e Lilás de São Paulo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/02/2021 - Data de atualização: 03/02/2021


No dia 4 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer e, para marcar a data, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) irá iniciar uma campanha de conscientização da população. A partir desse dia e ao longo de todo o mês de fevereiro, a Linha 4-Amarela e 5-Lilás de metrô irão disponibilizar folhetos com informações produzidas por médicos da SBOC sobre câncer na mulher, bem como o impacto positivo da vacinação contra o HPV.

A parceria entre a SBOC e a ViaQuatro começará tendo como foco os tumores ginecológicos, mas será estendida nos meses seguintes para outros tipos de câncer, como câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de pele, câncer de próstata e câncer de cabeça e pescoço.

Presidente da SBOC, Dra. Clarissa Mathias afirma que, ao se aproximar da população por meio de uma ação em uma das estações mais movimentadas do metrô de São Paulo, a entidade visa impactar toda a cadeia de cuidado oncológico, contribuindo assim para que os brasileiros se apropriem de medidas efetivas de prevenção. “Acreditamos que a conscientização promovida por iniciativas como essa pode levar ao diagnóstico precoce de diversos tipos de cânceres, ampliando as oportunidades terapêuticas oferecidas pelo oncologista e o diálogo do profissional com seus pacientes, que estarão cada vez mais apropriados de informações a respeito do câncer e de sua saúde”, explica.

O lançamento da campanha ocorrerá na Estação Paulista (Linha Amarela) e contará com um Balcão Informativo da SBOC, das 10h às 16h, mas o material sobre prevenção do câncer poderá ser retirado até o final de fevereiro (ou assim que acabar o estoque) em qualquer um dos 27 nichos de leitura espalhados pelas Linhas 4 e 5 de  metrô.  

Além desta ação, a SBOC também realiza, desde o ano passado, a campanha “Contra o Câncer e Sem Covid-19”, cujo objetivo é orientar e amparar toda a população brasileira durante a pandemia. A entidade criou uma seção exclusiva sobre coronavírus sem seu site, onde tem publicado com frequência informações relacionadas as duas doenças.

SERVIÇO

Data: de 4 a 28 de fevereiro

Local: Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás de metrô

O conteúdo que será distribuído no metrô também está disponível para download no site da SBOC.

Fonte: Edelman Assessoria de Imprensa

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive