Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[MATÉRIA] Palestrantes falam sobre a experiência da participação no I Fórum Regional

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015



Dr. Frederico Tavares
Diretor do Hospital do Câncer de Pernambuco

"Eu considero esse evento promovido pelo Instituto Oncoguia de extrema importância, pois é mais uma pedra fundamental na construção de um atendimento digno e abrangente a todos os portadores de doenças oncológicas, sejam aquelas de pequeno tamanho e facilmente detectáveis e corrigíveis, ou aquelas avançadas, para que os pacientes possam receber tratamento paliativo, carinho e redução de seu sofrimento”.



Dra. Cristiana Tavares Marques
Oncologista da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)

"A importância desse evento é que nos fez reservar um tempo para discutir ideias. De repente, daqui, possamos gerar um fruto interessante para aplicar no futuro. Nós estamos em momento de construção, de estruturação. Há muitas coisas certas e muitas outras que precisam ser melhoradas. Naquelas em que não acertamos, precisamos retornar, repensar. Um espaço como esse, do Fórum, serve justamente para isso”.



Dra. Jurema Telles
Oncologista do Serviço de Oncologia do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP)

"Pelo tamanho do problema que precisamos enfrentar, é necessário juntarmos as vozes e sermos criativos. Não há uma solução simples para aquilo que estamos enfrentando, então precisamos refletir, amadurecer e juntar forças. Somente assim poderemos agir mais firmemente, focando o alvo único que é o câncer. Posteriormente a esse Fórum e a outros eventos como esse, sugiro que façam o relato da experiência e o tornem público; que divulguem aquilo o que está dando certo e quais são as demandas mais urgentes. A sociedade quer um atendimento mais digno em saúde e quer contribuir ativamente com esse processo em construção”.



Dr. Fernando Cruz
Diretor do Hospital da Unimed Recife

"Eu acho essa oportunidade muito importante. É importante, pois se promove a participação da sociedade. Participando ativamente em uma discussão como essa, a sociedade ganha, pois tem contato com informações fundamentais à qualidade de seu atendimento em saúde”.



Dra. Karla Coelho
Médica e Gerente de Assistência à Saúde da Agência Nacional de Saúde (ANS)

"Quero elogiar o Instituto Oncoguia por trazer em pauta um tema como esse, da política de oncologia no Brasil. É importante a gente saber agregar pessoas de diferentes setores, da sociedade civil, estudantes, profissionais de saúde, líderes de comunidades, para que possamos agregar valor e ter uma visão diferente sobre esse assunto, sobre o qual precisamos gerar cada vez mais informações. Isso é fundamental, para que as pessoas possam conhecer os seus direitos e as formas de acessá-los e promover a construção de políticas públicas que possam realmente atender os usuários dos serviços de saúde, tanto da saúde pública, quanto suplementar”.



Dr. Ernesto Roesler
Médico do Serviço de Radioterapia do Real Hospital Português

"A importância do evento é a geração de diálogo entre todas as partes envolvidas no câncer. Pacientes, poder público, prestador em saúde, sociedade. Essa é uma medida importante para caminharmos na direção de um melhor atendimento”.





Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive