Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[MATÉRIA] 45 mil Pessoas Participaram da 1° Global Race em Washington

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/09/2015 - Data de atualização: 15/09/2015


A capital norte-americana Washington foi presenteada, em 06 de junho de 2011 com uma celebração a vida: A Corrida Global para a Cura do Câncer de Mama. A corrida "Race for the Cure”, como é conhecida internacionalmente e organizada há 20 anos pela ONG Susan G Komen teve seu slogan modificado para 1ạ° Global Race, reunindo 45 mil pessoas, das quais 4 mil sobreviventes de câncer de mama representadas por 18 países, entre eles o Brasil.

Adenailde Alves Batista da Silva, 34 anos, moradora da Favela de Paraisópolis - SP foi uma das sobreviventes a representar o Brasil na corrida. Aos 32 anos, grávida do primeiro filho, Adenailde descobriu que estava com câncer de mama. Após o tratamento, cirurgia e quimioterapia durante a gravidez, Adenailde está curada e lutando para que outras mulheres tenham a mesma oportunidade que ela.

"Se alguém me perguntar se eu gostaria de ter câncer de mama novamente eu responderia que sim, 10 vezes. O câncer me trouxe inúmeras oportunidades que eu jamais tive/teria na minha vida. Meu principal objetivo é ajudar as mulheres que, assim como eu, tiveram inúmeras dificuldades para receber um tratamento de qualidade e receber um diagnóstico precoce da doença" desabafa a ex-paciente.

De acordo com a ONG Susan G. Komen, 25% da renda da corrida será destinada a programas de educação e extensão internacionais. Apenas em doações, o evento arrecadou em torno de US$ 4,3 milhões de dólares. Para a gerente da Iniciativa Global para a Conscientização do câncer de mama Susan G Komen no Brasil, a psico-oncologista Luciana Holtz , também presente no evento, a iniciativa comprova que para a conscientização do câncer de mama, uma das melhores ferramentas é a mobilização popular, principalmente envolvendo mulheres que já passaram pelo câncer.

"Esse evento é muito mais que uma corrida para mobilização e conscientização sobre o câncer de mama. Essa iniciativa da Komen é uma celebração à vida. Uma grande festa em família, onde unir esforços faz a grande diferença para que cada vez mais mulheres conheçam a importância de cuidar de sua saúde” finaliza a representante da ONG no Brasil.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive