Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Mamografia é o exame mais indicado para a prevenção do câncer de mama

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 26/10/2021 - Data de atualização: 26/10/2021


O mês de outubro é dedicado a chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O exame preventivo mais indicado é a mamografia. E quem tem prótese de silicone também deve manter a rotina de cuidados com a saúde. É importante buscar informações seguras e fugir dos mitos em torno do tema. De acordo com Vilmar Marques, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, quem tem implante pode sim fazer a mamografia.

O implante também não representa um obstáculo no diagnóstico, como explica o médico Vilmar Marques.

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas mostram que o aumento dos seios é o procedimento mais procurado pelas brasileiras. Entre 2017 e 2018, foram mais de 319 mil cirurgias para colocação de silicone. A médica Fabiana Baroni, voluntária do Comitê Científico da organização não governamental Oncoguia, alerta que é preciso fazer o exame antes mesmo de se submeter à cirurgia.

Mulheres que passaram pela retirada da mama e colocaram prótese de silicone também devem fazer o exame com regularidade. Após a cirurgia de implante, é indicado esperar pelo menos seis meses para se submeter a uma mamografia.

Matéria publicada pela Rádio Agência Nacional em 25/10/2021. 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive