Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Mamma Bruschetta descobre câncer no esôfago: 'Muito viva e esperançosa'

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/10/2019 - Data de atualização: 25/10/2019


Abertura da exposição 'Silvio Santos vem ai' - Bruno Poletti/Folhapress

Mamma Bruschetta, 70, foi diagnosticada com um câncer no esôfago e já se prepara para retirada do tumor. 

A doença foi descoberta por acaso. A apresentadora fazia exames para a realização de uma bariátrica (cirurgia de redução de estômago), motivo pelo qual se afastou do Fofocalizando (SBT), e os médicos encontraram o tumor maligno durante uma endoscopia.

"Eu aproveitei a minha saída [do programa] para começar os preparativos para a bariátrica, porque quero ficar magra e bonitona", explicou a apresentadora aos colegas do Fofocalizando nesta quarta-feira (24). 

Ao que tudo indica, a apresentadora não precisará passar por tratamentos quimio e radioterápicos e a remoção do nódulo será endoscópica, ou seja, sem procedimento cirúrgico. Segundo Mamma, o tumor foi descoberto cedo e está com 20 milímetros, o que facilitará sua retirada.

"É uma doença chata, mas nada que vai me matar por enquanto", afirma. Mamma se diz "muito viva e esperançosa" e garante que está tendo todo o apoio dos amigos e familiares.

Além disso, tranquilizou os fãs ao falar que está sob cuidados de uma equipe médica de qualidade. "Estou cercada de profissionais do mais alto gabarito", disse. Em seguida, ainda agradeceu o SBT, emissora na qual trabalha, pelo plano de saúde que está a ajudando a lutar contra a doença. 

Fonte: Folha de S.Paulo

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive