Loungerie apresenta lançamento de novos sutiãs cocriados com mulheres que enfrentaram o câncer de mama

A Loungerie, referência no mercado de moda íntima no Brasil, celebra o Outubro Rosa com a campanha “Somos Muitas”, protagonizada por mulheres que já passaram pelo câncer de mama. Nas fotos, elas apresentam os novos sutiãs da marca, criados em colaboração com o Instituto Oncoguia e desenvolvidos especialmente para mastectomizadas. O Oncoguia é uma ONG de apoio, informação e defesa de direitos das pessoas com câncer.

Abordando o câncer de mama através das histórias e experiências dessas mulheres, a marca espera trazer sensibilização pela causa, com o objetivo de retomar, apoiar e resgatar a autoestima de tantas que passam pela doença, tudo em tom positivo e coletivo. 

A colaboração possui três opções de sutiãs inspirados nos hits da marca. São eles: Celine, Fire e o modelo triângulo, disponíveis nas cores vermelho e preto. Todos possuem renda, o que os diferencia das possibilidades disponíveis hoje no mercado. 

“Uma das coisas que mais ouvimos durante a pesquisa para criação de um sutiã perfeito para mulheres mastectomizadas foi que os produtos já existentes no mercado não eram atraentes, o que não contribui em nada para a autoestima delas. Assim, tivemos a ideia de criar junto com elas opções que, além de atender suas necessidades básicas, fossem peças bonitas, com informação de moda, e que as deixassem confortáveis e também sensuais”, explica Patricia Elias, diretora de marketing da Loungerie. “A ideia foi destacar que a mulher com câncer de mama pertence ao universo Loungerie tanto quanto qualquer outra”, completa a diretora. 

“O grande diferencial dessa collab entre Oncoguia e a Loungerie foi o fato do produto ter sido desenvolvido por meio da escuta e do envolvimento contínuo das pacientes em todo o processo, inclusive na campanha”, afirma Luciana Holtz, do Instituto Oncoguia. 

Outra novidade que será apresentada nas redes sociais da marca é uma miniwebsérie com cinco episódios, protagonizados pelas modelos da campanha, que contarão suas histórias em diferentes pontos de vista, abordando temas do universo do câncer de mama, como rede de apoio, autoestima e suas jornadas pelo diagnóstico.

Com concepção da Agência Ginga, a campanha estará nas lojas e redes sociais da marca durante todo mês de outubro.

Fonte: Mercadizar

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