Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Live semanal oferece apoio gratuito para pacientes com câncer e familiares

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 03/03/2021 - Data de atualização: 03/03/2021


Depois de quase um ano de pandemia, muitos pacientes com câncer prostergaram seus tratamentos ou diagnósticos com medo de contrair o novo coronavírus.

Diante disso, as ferramentas de comunicação online foram e ainda são imprescindíveis para tirar dúvidas da população.

Pensando nisso, o Instituto Oncoguia decidiu fazer lives semanais, gratuitamente, para conversar com pacientes e familiares.

O objetivo é ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade, o medo, a tristeza e o cansaço diante de um diagnóstico e tratamento de câncer.  

O projeto “Rodas de Conversas - Falando sobre sentimentos em tempos de coronavírus” ocorre todas as quintas-feiras, das 16h30 às 18h30, e é preciso fazer inscrição diretamente no link. Os participantes conversam com psico-oncologistas integrantes do Comitê de Saúde Emocional do Oncoguia. 

“É um espaço para que pacientes e familiares possam trabalhar e cuidar de seus medos, preocupações e juntos possamos olhar com atenção e carinho para estas questões”, afirma a fundadora e presidente do Oncoguia, a psico-oncologista Luciana Holtz. "A experiência foi tão rica e importante durante 2020, que decidimos ampliar o projeto e agora teremos espaços separados, afinal os familiares têm demandas muito únicas e agora terão uma sala só pra eles", acrescenta. 

A atividade acontece em duas salas separadas, uma só para pacientes e outra só para familiares. As vagas são limitadas e gratuitas. Para participar, basta inscrever-se no portal do Oncoguia.

Matéria publicada por: Estadão, Uol e ISTOÉ em 02/03/2021.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive