Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Linha de cuidado do homem é lançada pelo Ministério da Saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 19/11/2021 - Data de atualização: 19/11/2021


Foi lançada no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (17/10) uma linha de cuidados dedicada à atenção e saúde do homem, apelidada como “linha azul”. A ação tem como objetivo ampliar as políticas públicas voltadas para o controle e combate ao câncer de próstata, traçando um itinerário terapêutico para homens que apresentam sinais e alterações na próstata.

De acordo com o Ministério da Saúde, a ideia é que o paciente tenha um caminho a percorrer no sistema de saúde, desde a Unidade Básica de Saúde ao tratamento especializado. Quando o diagnóstico é realizado em estágio inicial, as chances de cura aumentam em 90%, e é neste aspecto que a pasta pretende ser incisiva. Você pode conhecer mais sobre a Linha Azul aqui.

Durante o lançamento da linha de cuidado, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou a Portaria n° 3.203/21 que atualiza a tabela de pagamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) para procedimentos de biópsia de próstata. A medida aumentará em R$ 4,3 milhões o investimento em diagnóstico precoce desse câncer. 

O Oncoguia apoia e parabeniza o Ministério da Saúde pelas medidas tomadas nesse Novembro Azul. As duas iniciativas devem colaborar para que cada vez mais homens sejam diagnosticados em fases iniciais do câncer de próstata, ajudando no melhor seguimento de seus tratamentos. 

Seguimos acompanhando a implementação dessas e outras medidas que melhorem o diagnóstico e tratamento dos pacientes com câncer no SUS!

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive