Tipos de Câncer

Leucemia Linfoide Crônica (LLC)

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Leucoferese para Leucemia Linfoide Crónica (LLC)

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/07/2015 - Data de atualização: 20/08/2018


Às vezes, um número muito elevado de células leucêmicas provocam problemas na circulação normal do sangue, o que pode levar à insuficiência cardíaca e problemas respiratórios. A quimioterapia só diminui a quantidade de células após alguns dias da primeira dose. Nesse ínterim, a leucoferese pode ser realizada antes da quimioterapia. Neste procedimento, o sangue passa através de uma máquina especial que remove os glóbulos brancos, incluindo as células leucêmicas e retorna o resto das células sanguíneas e de plasma de volta para a corrente sanguínea.

Durante o procedimento, o paciente pode ficar deitado ou sentado. São necessárias duas linhas intravenosa, uma por onde o sangue é retirado, e outra por onde é devolvido ao corpo. Às vezes, um único cateter é colocado no pescoço para o procedimento, ao invés das duas linhas intravenosa.

A leucoferese não é um procedimento doloroso, mas pode ser cansativo ficar sentado ou deitado no mesmo lugar por 2 ou 3 horas. Além disso, o nível de cálcio pode cair durante o processo, provocando dormência e formigueiro, especialmente nas mãos e nos pés e em torno da boca e, às vezes, espasmos musculares. Isto pode ser facilmente tratado administrando cálcio.

A leucoferese age rapidamente para diminuir o número de células leucêmicas. No entanto, sem tratamento adicional, como quimioterapia, anticorpos monoclonais ou terapia alvo, para destruir as células cancerígenas, a contagem de células volta a subir.

Fonte: American Cancer Society (10/05/2018)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive