Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Lendário atacante vascaíno, Roberto Dinamite diz que está com câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 10/01/2022 - Data de atualização: 10/01/2022


O histórico centroavante do Vasco da Gama dos anos 70 e 80 e ex-presidente do clube, Roberto Dinamite, de 67 anos, disse em suas redes sociais no domingo (9) que está com câncer. Segundo Dinamite, a doença foi detectada depois de fazer exames no Hospital Rio Mar, no Rio de Janeiro, após um procedimento cirúrgico.

“Na véspera de Natal, precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem”, disse o ex-jogador.

“Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, completou Dinamite.

O tipo de câncer não foi divulgado. O tratamento com quimioterapia será iniciado nesta semana.

Mais de 700 gols

Dinamite fez 1.110 jogos pelo Vasco, onde jogou entre 1971 e 1989 e fez 702 gols. Em toda sua carreira, o centroavante marcou 752 gols, sendo o maior artilheiro da história dos campeonatos brasileiros.

Pela seleção brasileira, Dinamite marcou 20 gols em 38 jogos e sua despedida do futebol teve a improvável cena de Zico vestindo a camisa do Vasco em jogo comemorativo.

O artilheiro jogou no Barcelona, mas não obteve sucesso. De volta ao Vasco, fez sua reestreia marcando cinco gols em partida contra o Corinthians no Maracanã.

Fonte: CNN Brasil 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive