Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Lei isenta doadores de medula da taxa de inscrição em concurso

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/05/2018 - Data de atualização: 14/05/2018


O que houve?

Foi publicada no último dia 02/05, a Lei nº 13.565/2018. De acordo com a legislação, são isentos do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos para provimento de cargo efetivo ou emprego permanente em órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional e, também,  os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

E agora? 

O cumprimento dos requisitos para a concessão da isenção deverá ser comprovado pelo candidato no momento da inscrição, nos termos do edital do concurso. O candidato que prestar informação falsa com o intuito de usufruir da isenção estará sujeito a sanções penais além das sanções administrativa previstas nesta legislação.

O edital do concurso deverá informar sobre a isenção prevista nesta lei e sobre as sanções aplicáveis aos candidatos que venham a prestar informação falsa. Esta isenção não se aplica aos concursos públicos cujos editais tenham sido publicados anteriormente à sua vigência.

Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, dia 02/05/18.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive