Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[LEGISLATIVO]Comissão votará em relatório sobre percentual à saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/10/2015 - Data de atualização: 21/10/2015


O que houve?

A comissão especial que analisa o percentual mínimo para a saúde (PEC 1/15) marcou para esta quarta-feira (21) a discussão e votação do parecer da relatora, deputada Carmen Zanotto (PPS-SC).

Atualmente, a Emenda Constitucional 86 prevê piso federal escalonado que chegará a 15% da receita líquida a partir de 2020.

Zanotto apresentou um substitutivo que amplia o piso federal sobre a receita corrente líquida(RCL) de 18,7%, como previsto na proposta original, para 19,4%. O aumento, segundo o substitutivo, será escalonado e durará seis anos. O texto inicial da PEC, do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), estabelecia aumento escalonado em cinco anos.

E agora?

A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 15. Aprovado o relatório, será encaminhado para análise do Plenário da Câmara dos Deputados.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive