Categorias


Quer ficar em contato com o Oncoguia?

Cadastre-se aqui

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche MerckSerono Lilly Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Adium Knight


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[LEGISLATIVO] Oncoguia participa de fórum sobre saúde do homem

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/11/2015 - Data de atualização: 17/11/2015


O que houve?

A Comissão de Seguridade Social e Família promove, nesta terça-feira (17), o 8º Fórum de Políticas Públicas e Saúde do Homem. O evento foi solicitado pelo deputado Dr. Jorge Silva (Pros-ES).

"Ressalto que esse tipo de encontro é extremamente importante para a relação entre o Parlamento e a sociedade. A divulgação de informações, por parte de especialistas na saúde do homem, pode ser muito conveniente e oportuna para a promoção, proteção e recuperação da saúde,” afirmou o parlamentar.

O fórum faz parte do movimento Novembro Azul, campanha de combate ao câncer de próstata promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que conta com o apoio da Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem, coordenada por Dr. Jorge Silva.

O evento acontecerá a partir das 14 horas, n o plenário 7.

Programação

14h - Cerimônia de abertura

14h10 - Apresentação do objetivo geral e específico do Fórum, pelo deputado Dr. Jorge Silva.

14h20 - Palestra 1: Aspectos atuais da saúde mental masculina.
Expositor: representante da Associação Brasileira de Psiquiatria, Carmita Abdo.

14h40 - Palestra 2: Rastreamento oportunístico do câncer de próstata - recomendações atuais
Expositor: presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Carlos Eduardo Corradi Fonseca.

15h – Palestra 3:
A realidade do acesso ao tratamento de câncer de próstata no SUS - A dificuldade do acesso
Expositor: presidente do Oncoguia, Luciana Holtz.

15h20 – Palestra 4: Os aspectos atuais das doenças cardiovasculares da população masculina brasileira
Expositor: diretor de Relações Governamentais e Representante da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Luiz César Nazário Scala.

15h40 – Palestra 5: Câncer de próstata - Quais tratamentos deveriam estar disponíveis no SUS mas não estão.
Expositor: representante da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Sandro José Martins.

16h - Palestra 6: A saúde do homem idoso no Brasil
Expositor: coordenadora da Área Técnica de Atenção à Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Angelita Elisabete Hermann.

16h20 - Mesa de debates

17h – Encerramento

Fonte: Redação - MB

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive